sábado, 23 de junho de 2012

Manifestoema contra finais machistas

Junte os pedaços,
faça os devidos reparos.
Ainda há tempo, vá e faça!
Não há problema em ser sincero.
Eu sou uma história, não uma tralha.
Isso é o melhor que você pode fazer?
Não basta.
Não me pegue, não me pague,
E principalmente não me apague assim.
Eu mereço um outro desfecho,
só por ser humana, como todas as outras.
Sua paralisia me entristece,
e pouco a pouco eu me ergo embrutecida.
Você não precisa destas contradições,
já temos tantas outras para nos dedicar.
Me faça entender sua doença e cure-se.
Não! Não fuja, não use, não se entorpeça.
Se salve, se segure antes do abismo.
O sofrimento em si não redime, você deveria saber.
Quer ser livre? Liberte quem está a sua volta.
Me liberte de saber que parte de mim foi perdida.
O que eu quero parece impossível,
não é amizade, não é amor, não é vingança.
Quero solidariedade e confiança,
mas só porque sem isso não há revolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário